Prezados Associados e Amigos da CASA DE VISEU,

Neste trimestre damos mais vida às comemorações dos 50 anos de fundação da nossa CASA DE VISEU. No dia 02 de julho, com a presença de autoridades portuguesas e brasileiras, além de associados e amigos desta Associação, dois importantes acontecimentos: o lançamento do novo site da CASA DE VISEU e o lançamento do livro que conta a história desses 50 anos. No dia seguinte, dia 03 de julho, o Almoço de Aniversário, com a parceria da Confraria Saberes e Sabores da Beira.

Esses dois lançamentos são extremamente importantes porque congregam o passado e o futuro de nossa Associação. Certamente que puder ler a obra dos 50 anos aprenderá boa parte da história gloriosa e de trabalho da CASA DE VISEU e terá uma ideia do esforço empregado até hoje pelas sucessivas diretorias, associados e amigos.

Quanto ao site, para nós será um meio espetacular de comunicação e de informação com todos, sejam associados, amigos, outras instituições ou quem nos procura pela primeira vez e teremos um canal de ligação com a região que defendemos em Portugal e com aqueles que sempre nos apoiam nas empreitadas.

Também precisa ser destacado que, nestes últimos cinco anos, fruto do investimento responsável e necessário, foram feitas e entregas inúmeras intervenções com recuperação e valorização patrimonial. A última dessas foi a renovação completa do nosso Salão Social e da Cave do Viriato, agora muito mais acolhedores, bonitos e funcionais.

Enfim, comemorar os 50 anos é sinal de vitalidade, de coragem e de sonhos a serem realizados ainda por nossa Associação, cujo nome estará marcado para sempre na história da Comunidade Luso-brasileira.

Bem Hajam!

Rio de Janeiro, julho de 2016.

Flávio Alves Martins

Alcídio Tomé Morgado
Raul de Matos Vale