Prezados Associados e Amigos da CASA DE VISEU,

Ao final de mais um ano, que é o último da atual gestão, é o momento apropriado para um balanço do que fizemos. Constatamos que foram seis anos dedicados à recuperação (patrimonial, fiscal, contábil e social) de nossa Associação. Certamente os investimentos feitos em todas as áreas (piscinas, Salão Social, entrada social, cave do Viriato, entrada e quadra desportivas, “terreno das pedras”, camarim, estoque central, novo espaço para exames médicos), e na Sede Campestre (reforma do telhado da quadra, recuperação e embelezamento das áreas construídas), são exemplos do nosso esforço pelo patrimônio comum. Também regularizamos todas as pendências fiscais, judiciais e tributárias.

Por isso, queremos agradecer aos amigos e às empresas luso-brasileiras, à Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e à Câmara Municipal de Viseu, que sempre nos apoiaram à recuperação prevista desde que assumimos a gestão da Associação em 01/2012.

Também tivemos inúmeras visitas de autoridades e personalidades à CASA DE VISEU, inclusive na celebração do cinquentenário dela. Reativamos nossas programações mais tradicionais (São Mateus, a Padroeira N. Sra. da Conceição, as vindimas, os magustos, os almoços de convívio), levamos o nome da CASA DE VISEU à Argentina, ao Canadá, a França e a Portugal, e celebramos os 50 Anos do nosso Rancho Folclórico.

Temos certeza que a próxima gestão permanecerá neste caminho de recuperação e engrandecimento, pois há muito ainda a ser feito e torceremos para que outras fusões com associações luso-brasileiras, como a feita com o Clube Português do Rio de Janeiro em Inhaúma, continuem a ocorrer, pois será um importante caminho à manutenção e ampliação dos patrimônios material e imaterial.

Continuem a colaborar com a nossa CASA, participem de suas atividades e mantenham-se informados pelo Boletim O VISEENSE, pelo site (www.casadeviseu.com.br) ou pelo nosso facebook.

Por fim, convidamos associados e amigos à Festa de Nossa Srª da Conceição, Padroeira da CASA DE VISEU, com a posse da nova diretoria, no dia 10 de dezembro, a partir das 10h00. Desejamos um Santo Natal, repleto de alegrias, paz e saúde, para todas as famílias, e que 2018, traga-nos mais um ano com muitas realizações.

Bem Hajam!

Rio de Janeiro, setembro de 2017.

Flávio Alves Martins
Alcídio Tomé Morgado
Raul de Matos Vale